Multiplicação, Marco A. Peixoto

Multiplicação

Um milagre que ainda acontece no século XXI

Uma mulher acaba de ficar viúva. Com dois filhos que estão prestes a serem levados e vendidos como escravos, ela resolveu pedir ajuda ao profeta Eliseu, de quem seu marido era servo. A solução do profeta, um homem de Deus, vem através de uma pergunta que a princípio parecia estranha: “O que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa”.
A resposta da viúva mostrava que ela não valorizava o que tinha, pois disse que não havia nada em sua casa. Somente lembrou que tinha um pouco de azeite porque o profeta assim a induziu.
Eliseu disse àquela mulher para pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Os recipientes deveriam ser vazios e não em pouca quantidade. Segundo o profeta, a viúva deveria colocar o azeite sobre as vasilhas e pôr à parte as que estivessem cheias.
Os filhos da viúva entregavam as vasilhas e ela as enchia. Ao pedir a próxima vasilha, a mulher foi avisada que os recipientes haviam terminado. A Bíblia diz que o azeite parou. Toda alegria de ver o milagre acontecendo acabou quando as vasilhas acabaram. Parou porque acabou. A falta faz parar.
Parou porque faltava recipiente. Bastaria aquela mulher colocar só mais uma vasilha para o milagre continuar acontecendo, para ter mais azeite. A presença de Deus em nossa vida é impedida quando acaba o recipiente vazio da busca.
Em outras palavras, não falta nada para Deus agir. A falta está em você. Deus não vai parar enquanto você estiver disponível!
O credor, aquele que diz que você é incapaz, vai deixar de bater na sua porta! Deus irá criar situações em que você poderá calar a boca do credor como fez na vida daquela viúva!
Servimos ao Deus da multiplicação!

Detalhes do livro

  • Autor: Marco A. Peixoto
  • Edição: Primeira
  • Publicação: Rio de Janeiro, 2007
  • Números de páginas: 80
  • ISBN: 8599815-07
  • Idioma: Português