Vitória através de um sacrifício, Marco A. Peixoto

Vitória através de um sacrifício

o Antigo Testamento, o sacrifício era um ato de culto tão importante que era considerado indispensável. Sua prática consistia na imolação de um animal, isto é, o ato de matá-lo para oferecê-lo a Deus.

Para os hebreus, esta era uma das formas possíveis de sacrifício, talvez a principal, mas não a única. Também eram feitas ofertas de alimentos, bebidas e de incenso. Quanto ao seu propósito, o sacrifício podia ser de gratidão ou de ações de graças, de expiação pelos pecados, no qual se pede o perdão de Deus, de reconciliação ou de purificação.

Umas das formas principais do sacrifício era o holocausto, quando o animal era totalmente consumido pelo fogo. No templo de Jerusalém, eram oferecidos holocaustos duas vezes ao dia, um pela manha e outro à tarde. As pessoas podiam, além disso, oferecer um holocausto como sacrifício individual, por meio dos sacerdotes.

Jesus Cristo, mediante a sua morte na cruz, ofereceu o seu próprio corpo, de uma vez por todas, pelos pecados de todo o mundo. Jesus conquistou através de seu sacrifício a maior vitória que o mundo já presenciou. Ele venceu a morte e o inferno. Este livro te levará a um novo desafio: o de viver uma vida vitoriosa, dinâmica e abençoada. Baseada naquilo que Jesus Cristo já conquistou por você e pra você.

Detalhes do livro

  • Autor: Marco A. Peixoto
  • Edição: Primeira
  • Publicação: Rio de Janeiro, 2007
  • Números de páginas: 96
  • ISBN: 859981507-6
  • Idioma: Português